Valorização da carreira de técnico é tratada no TSE

Fonte: Fenajufe

Na tarde da última quinta-feira (22/9) os coordenadores da Fenajufe Adriana Faria, Costa Neto, Helenio Barros, Gerardo Lima e Vicente Sousa estiveram no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Durante a visita os dirigentes conversaram com o assessor chefe da Assessoria Especial da Presidência do Tribunal, Sérgio Antônio Ferreira Victor, e com a representante do órgão na Comissão Interdisciplinar que vai rediscutir a carreira, Adaíres Aguiar Lima, quando trataram do nível superior para ingresso na carreira de técnico judiciário.

Com o assessor chefe os dirigentes falaram do alto índice de titulação de quem está no cargo e do risco de extinção do segmento. Embora não tenha se posicionado sobre o tema, Sérgio Antônio reconheceu a pertinência e a importância da discussão nesse momento. Ele se comprometeu a entregar o memorial elaborado pela Fenajufe ao presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes.

Outro encontro mantido pelos coordenadores foi com a representante do TSE na Comissão Interdisciplinar de Carreira, Adaíres Lima, que reconheceu a necessidade de valorização da carreira de técnico. Em sua avaliação, ela acredita também que as demais carreiras devam ser valorizadas. Mas, no momento, o nível superior para técnico vem sendo o fator propulsor da revisão das carreiras.

Projeto de Lei
Na 19ª Plenária Nacional da Fenajufe, ocorrida em outubro de 2015, na cidade de João Pessoa/PB, a categoria deliberou pela mudança do requisito de escolaridade para investidura na carreira de técnico judiciário, via projeto de lei específico e sem impacto orçamentário.

Ações pró NS
A Fenajufe continuará visitando os ministros e membros da Comissão Interdisciplinar de Carreira nos tribunais superiores. Esta é uma das atividades que fazem parte do pacote de ações pró NS aprovado pela Diretoria Executiva da Fenajufe na 2ª Reunião Extraordinária, acontecida em junho deste ano.

🔥32 Total de Visualizações