Sindjus-DF apresenta, no TSE, propostas de inclusão de pessoas com deficiência

Dando continuidade ao debate sobre os direitos das pessoas com deficiência, cujo dia nacional de luta foi celebrado no último dia 21, o coordenador de Administração e Finança do Sindjus-DF Itamar Camilo, acompanhado da presidente da presidente da Comissão de Acessibilidade, Ludmila Ventilari; dos servidores Bruno de Oliveira, Márcio Caixeta, Paulo Lima, Juliana Greimel e Milton Dias; e da trabalhadora terceirizada Nicelene Saraiva, se reuniu, na última quinta-feira (29), com a secretária de Gestão de Pessoas do TSE, Adaíres Aguiar Lima, para tratar do assunto. O encontro com a representante do tribunal é desdobramento de uma reunião ocorrida no dia 22 de setembro, entre dirigentes do sindicato e os servidores com deficiência. Leia mais aqui.

Reivindicações importantes estão na pauta apresentada à secretária, como: criação do Núcleo de Inclusão do TSE, conforme estabelecido pela Resolução nº 230 do CNJ; garantia de melhores condições de acessibilidade e locomoção; realização de atividades para celebrar o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, no dia 3 de dezembro; e apoio às ações já em andamento.

A secretária mostrou-se solidária aos pleitos e solicitou aos participantes da reunião ajuda para colocar os pedidos em prática, subsidiando-a com informações de outros órgãos que já contam com o Núcleo de Inclusão e desempenham ações voltadas aos servidores com deficiência.

O Sindjus-DF continuará acompanhando essa pauta e dando todo o apoio necessário aos colegas do Judiciário Federal e MPU que tenham algum tipo de deficiência. Para o sindicato, a luta por inclusão, acessibilidade, respeito e direitos deve ser de interesse de toda a categoria e da sociedade em geral.