No STJ, Fenajufe discute NS para técnicos com ministro Félix Fischer

Fonte: Fenajufe

Coordenadores da Fenajufe estiveram novamente no Superior Tribunal de Justiça na quinta-feira (29/9), para tratar da alteração de requisito para ingresso na carreira de Técnico Judiciário: o nível superior. Dessa vez, a agenda foi com o ministro Félix Fischer, ex-presidente do órgão.

Os coordenadores apresentaram farta argumentação sobre a necessidade da mudança, principalmente por se tratar de antigo pleito da categoria. Além disso, argumentaram, a alteração pode afastar o risco de extinção dos técnicos. Projetos de lei que tratam da criação de varas judiciárias em todo o país têm reduzido cada vez mais a oferta de vagas para o segmento.

Atento e receptivo, Félix Fischer disse que que tudo o que for necessário para melhorar ou beneficiar os servidores, terá seu apoio, pois não há razão alguma para que ele seja contra. O ministro recebeu também o memorial do NS para Técnicos, elaborado pela Fenajufe.

Participaram do encontro com Félix Fischer os coordenadores Alisson Ribeiro e Júlio Brito. Ao final, o magistrado desejou sorte aos coordenadores na luta por essa pauta.

Projeto de Lei
Na XIX Reunião Plenária da Fenajufe, ocorrida em outubro de 2015, na cidade de João Pessoa/PB, a categoria deliberou pela mudança do requisito de escolaridade para investidura na carreira de técnico judiciário, via projeto de lei específico e sem impacto orçamentário.

Ações pró NS
A Fenajufe continuará visitando os ministros e membros da Comissão Interdisciplinar de Carreira nos Tribunais Superiores. Esta é uma das atividades que fazem parte do pacote de ações pró-NS aprovado pela Diretoria Executiva da Fenajufe na II Reunião Extraordinária, acontecida em junho deste ano.

🔥23 Total de Visualizações