Diretores do Sindjus-DF visitam Centro de Treinamento do TSE

No último dia 6, os coordenadores do Sindjus-DF Costa Neto, Devair Lima e Gilmar Paz; acompanhados do presidente da Assertse (Associação dos Servidores do TSE), Antônio Silva, se reuniram com o coordenador da Área de Segurança do TSE, Hélio Faria; e com o servidor do TSE Edilson Ricardo e instrutores de boxe, dança, artes marciais e outras modalidades físicas, para falar sobre o Centro de Treinamento do tribunal.

Na oportunidade, os coordenadores do Sindjus visitaram as instalações do espaço, sendo muito bem recebidos pelos organizadores da visita. Os dirigentes conheceram as instalações e também foram informados sobre o funcionamento e o atendimento a servidores de outros tribunais. Durante a reunião, debateram como o sindicato pode ajudar na reforma do Centro de Treinamento, com a doação de equipamentos.

Os coordenadores ressaltaram que o projeto é muito importante para os servidores do TSE e de outros tribunais próximos e se comprometeram a debater e deliberar sobre o assunto.

Sobre o espaço
O Centro de Treinamento do TSE já funcionou anteriormente, mas necessitava passar por uma reestruturação. A iniciativa é uma reivindicação dos agentes de segurança do tribunal, para que tivessem um local de treinamento em artes marciais e musculação, considerando que anualmente fazem teste de aptidão física para receber a GAS (Gratificação de Atividade de Segurança). No entanto, o objetivo é a ampliação do uso do espaço para todos os servidores do TSE. Há também a ideia de extensão do Centro de Treinamento inicialmente para os agentes de segurança dos órgãos próximos ao TSE.

Em reunião no dia 16 de setembro, os coordenadores Eugênia Lacerda e Itamar Camilo, ambos servidores do TSE, também trataram do assunto com colegas agentes de segurança do Tribunal e se comprometeram a pautar e defender a aprovação da compra dos equipamentos junto à diretoria do sindicato, o que ocorre desde a reunião do dia 19 de setembro de 2016. Leia a matéria aqui.