Assembleia do Sindjus-DF elege delegados à XX Plenária Nacional da Fenajufe

Em assembleia geral realizada na última sexta-feira (21/10), servidores do Judiciário Federal e do MPU no DF elegeram seus representantes que participarão da XX Plenária Nacional Extraordinária da Fenajufe, marcada para o período de 24 a 27 de novembro, em Brasília. O encontro contou com a participação de 125 servidores filiados, sendo que 120 votaram no processo de escolha de delegados e delegadas. A mesa que conduziu os trabalhos foi formada pelos coordenadores do sindicato Costa Neto, Eldo Luiz, Eugênia Lacerda e Roberto Jovane.

Foto: Kilson Ricardo

Cinco chapas se inscreveram para disputar as vagas. A Chapa 5 “Fenajufe sem correntes” obteve o maior número de votos – 69 ao todo -, elegendo 14 delegados e sete observadores. Em segundo lugar, ficou a Chapa 3 “União por Justiça”, com 21 votos, quatro delegados e dois observadores. Em seguida, veio a Chapa 4 “Frente alternativa”, que obteve 19 votos, elegendo quatro delegados e dois observadores. Em quarto lugar ficou a Chapa 2 “Muda Sindjus”, com seis votos, um delegado e um observador. Por último ficou a Chapa 1 “Compromisso e atitude”, obtendo 5 votos e elegendo apenas um delegado. O Sindjus será representado, ao todo, por 24 delegados e 12 observadores eleitos pela assembleia geral, e pelo coordenador Gilmar Paz, indicado como representante da diretoria.

A Plenária da Fenajufe será no Hotel Golden Tulip e terá o objetivo de debater e deliberar sobre as propostas de resolução apresentadas no 9º Congrejufe (Congresso Nacional da Fenajufe). O caderno de resoluções contempla temas como conjuntura nacional e internacional; balanço de atuação da Fenajufe; organização sindical; carreira; saúde do servidor; entre outros temas. Ao final, os delegados aprovarão o plano de lutas contendo os diversos temas debatidos ao longo dos três dias.

Confira o caderno de resoluções a aqui.