Começou ontem a XX Plenária Nacional da Fenajufe; Sindjus-DF presente na mesa de abertura

Fonte: Fenajufe

Começou nesta quinta-feira (24/11), em Brasilia, no Royal Tulip Brasília Alvorada Hotel, a XX Plenária Nacional Extraordinária da Fenajufe. A mesa de abertura foi composta pelos coordenadores gerais da entidade Helenio Barros, José Aristeia e Júlio Brito, juntamente com o coordenador-geral do Sindjus/DF, José Rodrigues Costa Neto, também coordenador da Fenajufe. A abertura também contou com a presença dos convidados Graziella Pizzaro, da Associação dos Funcionários do Judiciário do Uruguai (AFJU); e José Luis Ronconi, da Federação Judicial Argentina (FJA).

Helênio Barros destacou o momento pelo qual passam os servidores públicos frente os ataques promovidos pelo governo Temer. Já o ordenador Júlio Brito destacou que esta Plenária foi deliberada pelo 9º Congrejufe para apreciar as propostas que não foram deliberadas no Congresso. Por sua vez, José Aristeia também destacou que só a unidade poderá fortalecer a luta dos servidores.

Costa Neto, coordenador do Sindjus-DF, enfatizou os ataques perpetrados pelo governo contra os servidores, principalmente nas medidas estabelecidas pela PEC 55/16. O dirigente também foi incisivo ao destacar que só a união dos servidores constrói alguma chance de resultado positivo.

Convidada representando os servidores do Judiciário uruguaio, Graziella Pizzaro estabeleceu a conexão entre as categorias no Brasil e naquele país, por viverem problemas semelhantes. Em nome da Associação dos servidores uruguaios, Graziella fez a entrega de um quadro retratando a luta dos trabalhadores à Fenajufe.

Outro convidado, José Luiz Ronconi, discorreu rapidamente sobre a situação dos servidores do judiciário na Argentina.

Na sequência foi exibido um vídeo em homenagem à luta dos servidores do PJU e MPU e a a atualização do cenário em que se insere essa luta.

🔥36 Total de Visualizações