Senadores do DF votam a favor da PEC 55 e contra os interesses da população

Os três senadores do Distrito Federal votaram favoráveis à PEC 55/2016, aprovada em primeiro turno na noite desta terça-feira (29/11), no Senado Federal. Cristovam Buarque (PPS), Hélio José (PMDB) e Reguffe (S/Partido) seguiram o governo de Michel Temer, votando contra os interesses da classe trabalhadora, que sofrerá as sérias consequências do teto que limitará os investimentos em serviços públicos nos próximos 20 anos.

O posicionamento desses três senadores mostra que as prioridades não é a população que recorre aos serviços públicos, mas sim o mercado que deverá lucrar com a economia de dinheiro, a partir da imposição do teto de gastos para pagar juros da dívida. Além disso, demonstraram que são fieis aliados do atual governo, que pretende aprovar outras ameaças aos direitos do povo brasileiro. Num jogo do toma-la-da-cá, negociaram com Temer o futuro dos serviços públicos.

O Sindjus-DF denuncia a forma como esses senadores votaram e afirma que manterá a pressão junto à bancada do DF na votação da PEC em segundo turno.

Confira como votou cada senador.

Relembre também como votaram os deputados do DF na votação da PEC 241 na Câmara.