Vídeo da Anfip desconstrói mito de déficit na Previdência. Confira!

Um dos argumentos utilizados pelo governo para justificar a proposta de reforma da Previdência (PEC 287/2016) é que há um rombo no sistema previdenciário e, por isso, é preciso alterar as regras para economizar dinheiro e garantir a aposentadoria das gerações futuras. No entanto, nada mais falacioso que esse mito. O governo esconde que bilhões em contribuições previdenciárias deixam de ser pagas todos os anos pelas empresas devido às políticas de incentivo. Além disso, para argumentar que há o tal rombo o governo deixa de contabilizar outras fontes de financiamento da Seguridade Social, considerando apenas a contribuição dos trabalhadores e das empresas.Com o objetivo de desmascarar essas mentiras em torno da previdência, a Anfip(Associação dos Auditores Fiscais da Receita Federal) elaborou um excelente vídeo que pode ser visto abaixo.