Sindjus-DF prepara mobilizações contra a reforma da Previdência

Atento ao retorno dos trabalhos no Legislativo na próxima semana, o Sindjus-DF prepara para os próximos dias um calendário de atuação, com o objetivo de pressionar os deputados a votarem contra a PEC 287/2016, que altera as regras de aposentadoria para servidores públicos e trabalhadores do setor privado. Enviada ao Congresso Nacional pelo governo Michel Temer em dezembro de 2016, a proposta já foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara e agora aguarda a criação da comissão especial, que discutirá o mérito da matéria. A intenção da base aliada do governo é instalar a comissão logo no início de fevereiro, após a eleição da nova mesa diretora da Casa.

Charge: Latuff

A agenda da semana segue a orientação da Fenajufe, incorpora outras propostas do sindicato e teve início nesta terça-feira (24/01), com a atividade organizada pelo Mosap (Movimento de Servidores Aposentados), para marcar o Dia Nacional dos Aposentados e Dia da Previdência Social. Confira abaixo a programação:

24/01 – Terça-feira
– Abraço no prédio do Ministério da Previdência, às 11 horas, localizado no SAS Qd. 02 Bl. “O”, convocado pelo Mosap. Sindicatos deverão levar faixas, cartazes e vuvuzelas.

25/01 – Quarta-feira
– Panfletagem nos locais de trabalho do texto “10 motivos para lutar contra a PEC 287/2016” e convocação dos servidores para as atividades da próxima semana, em especial no aeroporto de Brasília, com recepção dos parlamentares na próxima segunda-feira (30/01).
– A partir do 12h, carro de som no TJDF sede e no MPDFT.
– A partir das 17h, panfletagem na Rodoviária do Plano Piloto, chamando pela unidade de toda a classe trabalhadora contra a PEC 287.

26/01 – Quinta-feira
– A partir do 12h, panfletagem e carro de som na Praça dos Tribunais, no TSE, TST, STJ e PGR.

27/01 – Sexta-feira
– Panfletagem em diversos locais de trabalhos a definir.