Coral Habeas Cantus abre inscrições para novos participantes

O Coral Habeas Cantus, formado por servidores do Judiciário Federal, retomou os trabalhos no dia 2 de fevereiro e está aberto para receber novos participantes. Servidores e pessoas da comunidade interessados em integrar a equipe podem fazer suas inscrições até o final de fevereiro. A coordenação do coral ressalta a importância de novas vozes, especialmente masculinas. Os ensaios ocorrem sempre no Edifício sede I do TRF, às terças e quintas-feiras, das 19h30 às 21h.

Foto: Divulgação Coral Habeas Cantus

Com 26 anos de atuação, o Habeas Cantus tem priorizado, ao longo de sua trajetória, apresentações institucionais, como nos tribunais, e também em hospitais, abrigos infantis, casas de idosos e creches. Com a agenda cheia no mês de dezembro, devido às festividades natalinas, o grupo teve apresentação destacada no dia 8 de dezembro no HUB (Hospital Universitário) e na Associação Pestalozzi de Brasília. De acordo com os organizadores, todos os anos, neste dia, que é feriado no Judiciário pela passagem do Dia da Justiça, os servidores e coralistas da comunidade doam seu tempo pra alegrar um pouco o dia de pessoas com algum tipo de doença e ou deficiência. No dia 10 de dezembro, a apresentação foi na Fale (Fraternidade Assistencial Lucas Evangelista), que cuida de pacientes com o vírus HIV.

Aos interessados que quiserem fazer parte do grupo, a coordenação explica que não precisam ter experiência prévia, uma vez que no coral são ensinadas técnicas vocais e exercícios para o treinamento da voz. O Habeas Cantus é regido pela maestrina Priscila Martins e acompanhado pelo pianista David Reis e pelo percussionista Renato Ramos, servidor do Judiciário.

Contato para mais informações e inscrições, pode ser feito com Ângela, pelo e-mail: [email protected].

🔥43 Total de Visualizações