Sessão de cinema para servidoras será com o filme “Estrelas além do tempo”

“Estrelas além do tempo” (EUA, 2016), em cartaz em todo o país, é o filme que o Sindjus-DF oferecerá, na sexta-feira (10), às 19h30, para marcar o Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. As três protagonistas são matemáticas afro-americanas que nos anos 1950 entraram na divisão aeronáutica dos Estados Unidos (que deu origem à Nasa), participando da missão espacial que resultou na chegada à Lua.

Uma sala de cinema no Cinemark do Pier 21 foi reservada especialmente para as servidoras do Poder Judiciário e MPU. As inscrições para a sessão poderão ser feitas até as 17h da sexta-feira (10), diretamente no SAF (Setor de Atendimento ao Filiado), pelo telefone 3212-2613. A servidora filiada que fizer a inscrição poderá levar uma companhia para o filme.

Após a sessão, haverá sorteio, somente para as filiadas, de cestas de produtos do O Boticário e de jantar no restaurante Coco Bambu.

Sobre o filme
1961. Em plena Guerra Fria, Estados Unidos e União Soviética disputam a supremacia na corrida espacial ao mesmo tempo em que a sociedade norte-americana lida com uma profunda cisão racial, entre brancos e negros. Tal situação é refletida também na Nasa, onde um grupo de funcionárias negras é obrigada a trabalhar à parte. É lá que estão Katherine Johnson (Taraji P. Henson), Dorothy Vaughn (Octavia Spencer) e Mary Jackson (Janelle Monáe), grandes amigas que, além de provar sua competência dia após dia, precisam lidar com o preconceito arraigado para que consigam ascender na hierarquia da Nasa. Liderando uma das maiores operações tecnológicas registradas na história estadounidense, se tornam verdadeiras heroínas da nação.

Dirigido por Theodore Melfi, “Estrelas além do tempo” concorreu ao Oscar de Melhor Filme; Melhor Atriz Coadjuvante, pela atuação de Octavia Spencer; Melhor Roteiro Adaptado. Além dessas indicações, o filme ganhou o prêmio de melhor elenco na premiação do Sindicato dos Atores de Hollywood.

Assista ao trailer oficial do filme.

Coloque na sua agenda:
Sessão especial de cinema
10/03 – Sexta-feira, às 19h30
Filme: Estrelas além do tempo
Local: Cinemark Pier 21

🔥51 Total de Visualizações