Atenção: Inscrições para o Conselho de Delegados Sindicais encerram nesta sexta-feira

O Sindjus-DF destaca que as inscrições dos servidores que quiserem concorrer ao Conselho de Delegados Sindicais, nas eleições que acontecerão nos dias 4 e 5 de abril, poderão ser feitas até as 17h desta sexta-feira, 10 de março, por meio do preenchimento de formulário próprio, online ou impresso (para este caso, a ficha de inscrição pode ser entregue junto à secretaria do sindicato ou escaneada e enviada para [email protected]). A diretoria do sindicato destaca que é fundamental a participação de servidores de todos os órgãos. Leia o regimento eleitoral aqui.

O delegado é o elo entre o Sindjus e a base. Representa o sindicato em cada local de trabalho, levando sugestões e propostas para o encaminhamento das lutas da categoria. É por meio desse representante que os assédios dos chefes, as precárias condições de trabalho em cada setor e os conflitos em geral são levados, de forma mais rápida e precisa, à direção do sindicato.

O mandato dos delegados é de um ano e meio (18 meses). Conforme as regras do estatuto do sindicato, eles são eleitos na proporção de 1% do número de filiados do local de trabalho. Para aquele local de trabalho onde o número de servidores for inferior a 1% do número de filiados do Sindjus, fica assegurado o direito de eleger um delegado.

O sindicato reforça o convite para que os filiados participem das eleições, se inscrevendo e também votando em seus representantes. A participação de toda a categoria nesse processo eleitoral fortalecerá a atuação do Sindjus em cada local de trabalho.

Confira, abaixo, o calendário completo da eleição.

22/02 a 10/03 – Inscrições dos candidatos
14/03 a 17/03 – Publicação, no site do Sindjus, dos nomes dos candidatos e do boletim especial
14/03 a 03/04 – Campanha Eleitoral
04 e 05/04 – Realização das eleições