Cinema pelo Dia Internacional da Mulher teve expressiva participação de servidoras

Na última sexta-feira (10/03), a sala 12 do Cinemark Pier 21 foi ocupada por servidoras do Judiciário Federal e do MPU, que participaram da sessão especial, promovida pelo Sindjus-DF, para marcar o Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. O filme exibido foi o aclamado “Estrelas além do tempo”, indicado ao Oscar de Melhor Filme; Melhor Atriz Coadjuvante, pela atuação de Octavia Spencer e Melhor Roteiro Adaptado e vencedor do prêmio de melhor elenco do Sindicato dos Atores de Hollywood. Dirigido por Theodore Melfi, “Estrelas além do tempo” conta a história de três mulheres negras, que nos anos 1950 entraram na divisão aeronáutica dos Estados Unidos (que deu origem à Nasa), participando da missão espacial que resultou na chegada à Lua.

Foto: Kilson Ricardo

A sessão especial foi um sucesso e contou com a participação de cerca de 250 pessoas, entre servidoras e familiares, além dos coordenadores Ednete Bezerra e Costa Neto e também de funcionárias do Sindjus.

Ao final do filme, que deixou a plateia bastante emocionada, a equipe do sindicato realizou sorteio de brindes. Na entrada, também foram distribuídos kits com material contra a reforma da Previdência (PEC 287/2016), incluindo camisetas sobre o tema.

Foto: Kislon Ricardo