Conheça os servidores inscritos para a eleição do Conselho de Delegados Sindicais

Encerraram na última sexta-feira (10/03) as inscrições para o Conselho de Delegados Sindicais do Sindjus-DF, para o biênio 2017/2019. As eleições acontecerão nos dias 4 e 5 de abril, nos locais de trabalho e na sede do sindicato, entre 9 e 18 horas, considerando o funcionamento de cada local de trabalho e o trajeto das urnas itinerantes.

Foram inscritos 77 servidores, de vários órgãos do Judiciário e MPU e também aposentados. O mandato dos delegados é de um ano e meio (18 meses). Conforme as regras do estatuto do sindicato, eles são eleitos na proporção de 1% do número de filiados do local de trabalho. Para aquele local de trabalho onde o número de servidores for inferior a 1% do número de filiados do Sindjus, fica assegurado o direito de eleger um delegado.

Passado o período de inscrição, o sindicato reforça o convite para que os filiados participem das eleições, votando em seus representantes. A participação de toda a categoria nesse processo eleitoral fortalecerá a atuação do Sindjus em cada local de trabalho.

Confira aqui a relação de candidatos, por local de trabalho.

Confira, também, as próximas datas do calendário eleitoral
14/03 a 17/03 – Publicação, no site do Sindjus, dos nomes dos candidatos e do boletim especial
14/03 a 03/04 – Campanha Eleitoral
04 e 05/04 – Realização das eleições