Sindjus-DF marca presença no ato contra a reforma da Previdência, em Brasília

Ao lado de diversas outras categorias do serviço público e também do setor privado, o Sindjus-DF participou na manhã desta quarta-feira (15/03) de ato público, em Brasília, contra a PEC 287/2016, que altera as regras da aposentadoria. A concentração dos servidores do Judiciário e do MPU teve início às 9h, no Museu da República. De lá, dirigentes do Sindjus-DF e colegas da base saíram em caminhada pela Esplanada dos Ministérios, passando pela Catedral e indo até a altura do Ministério da Fazenda, com carro de som, vuvuzelas e faixas contra a reforma da Previdência. No percurso, eles distribuíram adesivos e material do Sindjus.

Além de vários servidores da base do PJU e do MPU, participaram dessa atividade os diretores Costa Neto, Ednete Bezerra, Chico Vaz, Roberto Jovane e Gilmar Paz, e a coordenadora da Fenajufe Adriana Faria, chamando os servidores dos ministérios e a população de um modo geral a participar das mobilizações contra a proposta.

No carro de som do Sindjus, fizeram uso da palavra a filiada Diacuy e os dirigentes Gilmar Paz e Costa Neto, além de Adriana Faria, pela Fenajufe. Nas intervenções, os dirigentes sindicais abordaram os aspectos nocivos da PEC 287 para a sociedade e toda a classe trabalhadora. Ao final da caminhada, o bloco do Sindjus se juntou aos demais manifestantes em frente ao Ministério da Fazenda, onde o ato prosseguiu até por volta das 13h, com falas de diversas lideranças sindicais e parlamentares que já declaram que votarão contra a reforma da Previdência.

Confira mais fotos abaixo.

Foto: Valcir Araújo

Foto: Valcir Araújo

🔥14 Total de Visualizações