Próximo debate sobre reforma da Previdência será na sexta-feira (24/03), no STJ

“Reforma da Previdência – O que você precisa saber sobre o assunto” é o nome do debate que o Sindjus-DF realizará, em parceria com a ASSTJ (Associação dos Servidores do STJ), na próxima sexta-feira (24), no auditório do STJ. A atividade faz parte do ciclo de palestras que o sindicato vem realizando sobre as mudanças que ocorrerão nas regras da aposentadoria, previstas na PEC 287/2016, e os efeitos nocivos dessa proposta para o conjunto da população brasileira. Para este evento, o Sindjus e a ASSTJ esperam reunir servidores não só do STJ, como também de outros tribunais.

Um dos palestrantes será o auditor fiscal e vice-presidente da Anfip (Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil), Floriano Martins de Sá Neto. O advogado especialista em Direito Previdenciário e do Trabalho e atual secretário-geral da Comissão Nacional de Direito Sindical da OAB Federal, Renato Barros, falará dos aspectos legais relacionados à PEC, detalhando a legislação no que concerne às regras para aposentadoria vigentes e as alterações propostas na reforma.

Ciclo de debates
A palestra que será realizada no STJ faz parte de uma programação intensa que o Sindjus preparou para aprofundar as discussões em torno da Proposta de Emenda à Constituição nº 287/2016. A primeira aconteceu no TRE, no dia 7 de março, e contou com expressiva participação dos servidores daquela casa. No dia 16 de março, foi a vez dos colegas do prédio das Varas Trabalhistas, na 513 Norte, debaterem o tema.

Diante da gravidade do projeto, considerado a prioridade do atual governo para este primeiro semestre, o Sindjus reforça, mais uma vez, o convite para que todos os colegas participem desses espaços. Entender os principais aspectos e os prejuízos advindos da PEC 287 é tarefa primordial para qualificar a luta que precisa ser travada no momento.

Coloque na agenda e participe
Debate: “Reforma da Previdência – O que você precisa saber sobre o assunto”
Data e horário: 24/03, às 14h
Local: Auditório externo do STJ

🔥25 Total de Visualizações