Novo site do Sindjus-DF entra no ar nesta quinta-feira

O Sindjus-DF coloca no ar, a partir desta quinta-feira (23), seu novo site institucional, com notícias, informações e serviços para os servidores do Judiciário Federal e MPU. Ainda em fase de testes e adaptações, o site sofrerá alterações e melhorias até chegar à sua versão final. Com um formato mais dinâmico, moderno e interativo, o Sindjus espera facilitar a navegação do internauta e o acesso às informações disponíveis.

Algumas novidades marcam o novo portal do Sindjus. Além das notícias atualizadas de interesses da categoria, publicações temáticas, informações institucionais sobre o sindicato, galeria de fotos e vídeos, o novo site traz também o “Espaço do Servidor”, onde o filiado encontrará dados e informações sobre Carreira, Previdência, Saúde, Remoção/Permuta, Classificados, Demanda do Filiado e Assédio Moral/Denúncia. No link Demanda do Filiado, por exemplo, o servidor filiado pode enviar sugestões e reclamações, visando à melhoria do serviço prestado pelo seu sindicato.

No link sobre assédio moral, o sindicato disponibiliza a cartilha da Fenajufe sobre o assunto e também um espaço para que o servidor possa denunciar casos de assédio que ele próprio ou algum colega tenha vivido no local de trabalho. Com esse serviço, o Sindjus pretende ter conhecimento sobre a ocorrência desse problema nos tribunais e nos órgãos do MPU e, a partir daí, investigar e promover ações que possam resolver a situação.

A outra novidade que o novo site traz para a categoria é o sistema de busca Lawyer, onde o filiado poderá fazer pesquisa sobre os processos e ações de seu interesse e obter informações sobre a tramitação nas instâncias judiciárias. O sistema ainda está sendo alimentado, mas em breve esse serviço estará disponível para todos os filiados.

Em relação às novas mídias, o novo site está totalmente conectado aos canais do sindicato no Facebook, Youtube, Flickr e Twitter.