Sindjus-DF convoca categoria para mobilização no aeroporto no dia 28/03

A primeira atividade do dia nacional de luta contra as reformas previdenciária e trabalhista e em defesa do serviço público, na próxima terça-feira (28/03), será no aeroporto internacional de Brasília. A partir das 7h, dirigentes de várias entidades sindicais, incluindo do Sindjus-DF e da Fenajufe, se reunirão para recepcionar os parlamentares que chegarão à Brasília para a semana no Congresso Nacional.

Nas conversas com cada deputado e senador, os servidores apresentarão os efeitos nocivos da PEC 287/2016 para convencê-los a derrotarem a reforma da Previdência do governo de Michel Temer, que aumenta o tempo de contribuição para 49 anos e iguala e idade mínima de aposentadoria entre homens e mulheres, entre outros prejuízos.

Foto: Joana Darc Melo/Fenajufe

O Sindjus-DF convoca a categoria para essa atividade, que abrirá o dia de luta dos servidores públicos e trabalhadores do setor privado. A concentração será às 7h, no desembarque.

Concentração no MPOG e mobilização no Congresso
Após receber os parlamentares no aeroporto, os servidores e representantes das entidades sindicais seguirão em carreata até o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG – Bloco K), e se concentrarão no local, a partir das 9h. No Ministério, os servidores públicos federais cobrarão um retorno à pauta de reivindicações da campanha salarial unificada e o agendamento de reunião para iniciar as negociações.

Às 13h, os servidores seguirão para a mobilização no Congresso Nacional, com concentração em frente ao Anexo 2 da Câmara dos Deputados.