Assembleia geral do Sindjus-DF vai eleger delegados à reunião ampliada da Fenajufe

O Sindjus-DF realizará na próxima quinta-feira (30) assembleia geral extraordinária, conforme edital divulgado em jornal de grande circulação e na página do Sindicato. Com o objetivo de eleger os delegados do Distrito Federal para a reunião ampliada da Fenajufe, marcada para o dia 8 de abril, a assembleia será na Praça do Buriti, entre o Palácio do Buriti e a sede do TJDFT, às 17h, em primeira chamada, e às 17h30, em segunda chamada. O Sindjus informa que disponibilizará transporte para os servidores dos tribunais e fóruns que solicitarem (ligue e agende: 3212-2613).

A reunião ampliada da Fenajufe vai reunir os representantes dos sindicatos de base da categoria para discutir como deverá ser a atuação dos servidores do Judiciário Federal e do MPU frente aos ataques que estão sendo impostos pelo governo federal, especialmente com a proposta de reforma da Previdência, prevista na PEC 287/2016. No encontro do dia 8 de abril, servidores de todo o país analisarão a conjuntura e, em seguida, aprovarão um calendário de lutas para barrar as ameaças aos direitos previdenciários e trabalhistas. Além disso, devem discutir a participação nas mobilizações unificadas que estão sendo articuladas pelas centrais sindicais e entidades do funcionalismo público federal, reunidas no Fonasefe (Fórum Nacional de Entidades dos Servidores Federais).