Sindjus-DF participará, em Fortaleza, de debate sobre assédio moral no serviço público

Fortaleza/CE sediará, nos dias 31 de março e 1º de abril, o segundo encontro do fórum de debates “O assédio moral no serviço público e a impunidade que destrói vidas”. Organizado por um grupo de servidores federais de vários estados, o seminário dará ênfase ao problema do assédio moral no Poder Judiciário. A primeira edição aconteceu em Vitória/ES, nos dias 2 e 3 de dezembro.

O Sindjus-DF será representado pelos coordenadores Chico Vaz e Ednete Bezerra, além do coordenador geral Costa Neto, que representará a Fenajufe.

Segundo os organizadores, o fórum de debates tem o objetivo de mostrar a realidade do assédio moral no serviço público; elaborar proposta visando tornar mais justo e transparente o processo administrativo que investiga as ocorrências de assédio moral no Poder Judiciário; e a partir do resultado final, encaminhar o diagnóstico para todos os tribunais estaduais e federais em todo o país.

Esse segundo encontro dará continuidade aos trabalhos iniciados no evento de Vitória. Além disso, terá maior enfoque no problema do suicídio em decorrência de doenças do trabalho e na Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006), que visa coibir a violência contra a mulher e punir agressores.

O evento é voltado a pesquisadores e professores na área do assédio moral, psicólogos e psiquiatras, além de dirigentes sindicais e servidores públicos. Entre os palestrantes estará a própria Maria da Penha, que deu nome à Lei 11.340 pelas denúncias que fez devido à violência vivida e pela sua luta para que o agressor contra ela fosse condenado. Também merece atenção o especialista em saúde do trabalhador, com enfoque em assédio moral, Arthur Lobato, também assessor de diversos sindicatos sobre o assunto.

🔥15 Total de Visualizações