Sindjus-DF segue calendário unificado e participa de mobilizações do dia 28

A última terça-feira (28/03) foi de agenda cheia para as entidades sindicais dos servidores públicos federais, incluindo o Sindjus-DF, a Fenajufe e demais sindicatos de base. Seguindo o calendário de luta unificado, articulado pelo Fonasefe (Fórum Nacional de Entidades dos Servidores Federais), o sindicato participou de uma série de atividades contra a Proposta de Emenda à Constituição nº 287/2016, em tramitação na Câmara dos Deputados.

As atividades começaram logo cedo, com a concentração no aeroporto Juscelino Kubitscheck. Com ampla participação de servidores da base, os coordenadores Costa Neto, Chico Vaz, Eldo Luiz e Roberto Jovane, ao lado de dirigentes de outras entidades sindicais, fizeram abordagem aos parlamentares, apontando os efeitos nocivos para a população contidos na reforma da Previdência defendida pelo governo de Michel Temer. A mobilização foi animada pela banda de música do Sindjus.

Em seguida ao ato no aeroporto de Brasília, os servidores saíram em carreata em direção ao Bloco K do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), onde realizaram um ato reivindicando que o governo abra as negociações com as entidades sindicais em torno da pauta de reivindicações da campanha salarial de 2017.

Na parte da tarde, mesmo com a forte chuva que caía na capital federal, o Sindjus esteve na concentração em frente ao Anexo II da Câmara, por meio de seus dirigentes e de servidores da base. O ato foi animado pela bandinha do sindicato e contou com o reforço de estudantes universitários, que também protestavam contra as reformas previdenciária e trabalhista.