Sindjus-DF tem novo Conselho de Delegados Sindicais. Eleição foi um sucesso!

Foram eleitos nos dias 4 e 5 de abril os novos delegados sindicais de base do Sindjus-DF, para o biênio 2017/2019. Ao todo são 70 delegados, escolhidos de forma direta e democrática pelos servidores filiados ao sindicato, durante processo de votação ocorrido nos locais de trabalho e também na sede do sindicato.

A eleição foi um sucesso e transcorreu com tranquilidade, contando com expressiva participação da categoria, que atendeu ao chamado do Sindjus para eleger os delegados de sua preferência em cada local de trabalho. É importante destacar, ainda, que esta foi a mais participativa de todas as eleições para delegados sindicais, considerando o número de filiados que votaram, alcançando a expressiva marca de quase dois mil eleitores.

Também houve uma participação efetiva dos candidatos nos dois dias do processo eleitoral, que se empenharam na campanha e no convencimento dos colegas sobre a importância de participar do pleito.

Com mandato de um ano e meio (18 meses), o delegado é o elo entre o Sindjus e a base. Representa o sindicato em cada local de trabalho, levando sugestões e propostas para o encaminhamento das lutas da categoria. É por meio desse representante que os assédios dos chefes, as precárias condições de trabalho em cada setor e os conflitos em geral são levados, de forma mais rápida e precisa, à direção do sindicato.

A apuração do processo eleitoral aconteceu na noite desta quarta-feira (05), na sede do sindicato. Confira a relação de novos delegados.