Confira o calendário e a programação do 7º Congresso do Sindjus-DF

A comissão organizadora do 7º Congresso do Sindjus-DF, formada pela diretoria do sindicato e por cinco servidores da base – Ivã Teixeira, Alexandre Lima, Glaucia Sena, Georges Nogueira e Gisele Sérgio -, em reuniões realizadas nos dias 17 e 18 de abril, aprovou, por unanimidade, o calendário preparatório do congresso e também a programação, com os temas que serão debatidos. Nas reuniões, também foram definidos critérios de participação e orientações sobre apresentação de teses e propostas de resolução. Todas as propostas aprovadas na comissão organizadora foram ratificadas, por unanimidade, em reunião da diretoria colegiada do Sindjus-DF, realizada no dia 19/04/2017.O 7º Congresso do Sindjus-DF será realizado nos dias 19, 20 e 21 de maio, no Hotel Nacional. Confira o calendário preparatório.24/04 a 04/05: Realização das assembleias setoriais para eleição de delegados.
05 a 15/05 – Apresentação de teses e resoluções por e-mail – Final às 18h.
Até dia 18/05 – Disponibilização do caderno de Teses e Resoluções por meio eletrônico
De 19 a 21/05 – 7º Congresso do Sindjus-DFCalendário das assembleias setoriais (poderá ocorrer eventuais alterações, que serão previamente comunicadas):
STJ – 13h25/04
CJF – 14h
CNJ – 14h
TRF1/JF (Local: TRF1) – 16h26/04
STM – 13h27/04
TJDFT – 17h
MPDFT – 17h02/05
TST/CSJT – 13h
TSE – 16h30
TRT – 16h3003/05
STF – 14h
TRE – 17h04/05
Aposentados (Local: Sindjus-DF) – 10h
MPF/MPM/MPT/CNMP (Local: PRDF – SGAS L2 Sul Qd. 604 Lt. 23 Sala 215 (Sala do CONAD)) – 16hCritérios de participação
Quórum mínimo para eleger delegados: o quórum de presença de filiados nas assembleias setoriais para a escolha de delegados ao Congresso do Sindjus-DF deverá ser de duas vezes o número de delegados a que cada tribunal ou órgão do MPU tem direito.Critério de desempate: será considerado como critério de desempate o tempo de filiação e o tempo de lotação do servidor no órgão.Número de Observadores: 50% do número de delegados eleitos em cada órgão na respectiva assembleia setorial.Tempo mínimo de filiação: Para votar e ser votado será necessário estar filiado ao Sindjus-DF com antecedência de 60 dias da data do Congresso.Teses e propostas de resoluções
Do dia 5 ao dia 12 de maio, os servidores poderão apresentar teses e propostas de resolução que serão debatidas no 7º Congresso do Sindjus-DF. As teses são consideradas contribuições ao debate. As propostas de resolução destinam-se a promover alterações estatutárias e a deliberar sobre assuntos de interesse da categoria que estejam relacionados com a pauta do Congresso. As moções deverão ser apresentadas por escrito, preferencialmente, até o dia 20/05 – sábado, no mesmo formato indicado para as teses e propostas de resolução.As teses e propostas de resolução serão aceitas apenas por escrito, observando o temário do Congresso, e deverão ser enviadas para o e-mail: [email protected], no seguinte formato:– texto do Word;
– fonte Times New Roman; tamanho 12;
– títulos em negrito, tamanho 20, em caixa alta (maiúscula);
– subtítulos em negrito tamanho 16;
– todos os parágrafos devem ser numerados e ter o recuo de 1,5 cm e
– o espaçamento entre as linhas deve ser simples.O Sindjus-DF ressalta que não aceitará teses, moções ou propostas de resolução apresentadas fora do prazo e nem fora do formato especificado.Programação
19/05 – Sexta-Feira
19h – Início do credenciamento e Coffee Break