7º Congresso do Sindjus-DF será de 19 a 21 de maio

Conforme deliberado em assembleia geral realizada no dia 17 de março, por unanimidade, o 7º Congresso do Sindjus-DF será realizado de 19 a 21 de maio e reunirá servidores do Judiciário Federal e do MPU de todos os órgãos do Distrito Federal.

Entre os temas que constarão na pauta do congresso, vale destacar as lutas contra as reformas da Previdência e trabalhista, as terceirizações e em defesa da Justiça do Trabalho; a ratificação da decisão de assembleia sobre a desfiliação do sindicato à CUT; a alteração do estatuto da entidade, e a discussão sobre carreira, data-base, recomposição salarial, entre outros.

Sobre os critérios de participação, a assembleia do dia 17 de março também aprovou que todos os integrantes da diretoria colegiada do sindicato (titulares e suplentes) e do Conselho Fiscal (titulares e suplentes) e todos os delegados sindicais de base eleitos serão delegados natos ao 7º Congresso. Como critério de participação da categoria, foi aprovada a proporção de um delegado para cada 200 filiados. A mesma proporção será considerada para a eleição dos delegados representantes dos aposentados. Poderá votar e ser votado o servidor que estiver filiado há pelo menos 60 dias ao Sindjus-DF, nos termos do artigo 52 do estatuto.

A diretoria do Sindjus-DF apresentará a proposta de regimento interno, que será submetida na abertura dos trabalhos do próprio 7º Congresso, para aprovação. Ainda na assembleia, foi eleita a comissão que auxiliará a diretoria do Sindjus-DF na preparação e organização do Congresso, formada pelos servidores Ivã Teixeira, Alexandre Lima, Glaucia Sena, Georges Nogueira e Gisele Sérgio.

O 7º Congresso será no Hotel Nacional. Confira, em breve, o calendário preparatório e a programação dos três dias de congresso. Fique atento!

🔥27 Total de Visualizações