Sindjus-DF inicia, na segunda-feira (24), assembleias setoriais pelo STJ

Terá início na próxima segunda-feira (24/04) o calendário de assembleias setoriais preparatórias para o 7º Congresso do Sindjus-DF, que acontecerá de 19 a 21 de maio, no Carlton Hotel, em Brasília. A primeira assembleia será no STJ no próprio dia 24, às 13h, na Praça do Servidor, e irá eleger os delegados e observadores do órgão.

Poderá votar e ser votado nas assembleias setoriais o servidor que estiver filiado há pelo menos 60 dias ao Sindjus-DF, nos termos do artigo 52 do estatuto. O quórum de presença de filiados na setorial para a escolha de delegados é de duas vezes o número de delegados a que cada tribunal ou órgão do MPU tem direito. Acesse aqui e saiba mais sobre os critérios de participação e o calendário preparatório.

O Congresso do Sindjus-DF é o principal fórum de debate dos servidores do Judiciário Federal e MPU no Distrito Federal. Entre os temas que constarão na pauta nesta sétima edição, vale destacar as lutas contra as reformas da Previdência e Trabalhista, as terceirizações e em defesa da Justiça do Trabalho; a ratificação da decisão de assembleia sobre a desfiliação do sindicato à CUT; a alteração do estatuto da entidade, e a discussão sobre carreira, data-base, recomposição salarial, entre outros.

Considerando o momento de intensos ataques do governo contra os servidores públicos e os trabalhadores do setor privado, o Sindjus-DF convoca todos os servidores do STJ para participarem da assembleia setorial, como forma de mobilizar a categoria para o 7º Congresso e também para as mobilizações contra as reformas do governo Temer.

Coloque na agenda e participe
Assembleia setorial do STJ
Data: 24/04, às 13h
Local: Praça do Servidor
Pauta: Eleger os delegados e observadores ao 7º Congresso do Sindjus-DF

🔥23 Total de Visualizações