Sindjus-DF segue com assembleias setoriais para eleger delegados ao 7º Congresso
O Sindjus-DF dará continuidade, na próxima semana, às assembleias setoriais para eleger os delegados e observadores que representarão a categoria no seu 7º Congresso, que será de 19 a 21 de maio.
A agenda será retomada no dia 2 de maio, com a setorial dos servidores do TST e do CSJT. No evento, que será no auditório do 1º andar do bloco B do TST, às 13h, será ministrada uma palestra sobre a reforma da Previdência, em tramitação na Câmara dos Deputados.
Ainda no dia 2 de maio, também ocorrerão as assembleias setoriais do TSE (Centro de Treinamento ASS 36/38 Garagem) e do TRT (auditório Oswaldo Neme), ambas às 16h30.
Na quarta-feira (03), será a vez dos servidores do STF (Sala de Treinamento 1 – Anexo I, 2º andar, Ala A – antigo plenário do CNJ) se reunirem às 14h, e do TRE (auditório do 2º subsolo), às 17h, para escolher seus representantes ao 7º Congresso do Sindjus.
Já na quinta-feira (04), as assembleias setoriais serão com os aposentados, às 10h, na sede do Sindjus; e com os servidores do MPF/MPM/MPT/CNMP, às 17h, na PGR.
O Sindjus destaca as regras de participação do congresso. Poderá votar e ser votado nas assembleias setoriais o servidor que estiver filiado há pelo menos 60 dias ao sindicato, nos termos do artigo 52 do estatuto. O quórum de presença de filiados na setorial para a escolha de delegados é de duas vezes o número de delegados a que cada tribunal ou órgão do MPU tem direito. Acesse aqui e saiba mais sobre os critérios de participação e o calendário preparatório.
O Congresso do Sindjus-DF é o principal fórum de debate dos servidores do Judiciário Federal e MPU no Distrito Federal. Entre os temas que constarão na pauta nesta sétima edição, vale destacar as lutas contra as reformas da Previdência e Trabalhista, as terceirizações e em defesa da Justiça do Trabalho; a ratificação da decisão de assembleia sobre a desfiliação do sindicato à CUT; a alteração do estatuto da entidade, e a discussão sobre carreira, data-base, recomposição salarial, entre outros.
Coloque na agenda e participe:
02/05
TST/CSJT – 13h (quatro delegados e dois observadores)
TSE – 16h30 (dois delegados e um observador)
TRT – 16h30 (dois delegados e um observador)
03/05
STF – 14h (três delegados e dois observadores)
TRE – 17h – (um delegado e um observador)
04/05
Aposentados – 10h (sete delegados e quatro observadores)
MPF/MPM/MPT/CNMP – 16h (dois delegados e um observador)