Sindjus-DF faz ampla campanha de convocação para a greve geral do dia 28

Para reforçar a luta contra as reformas da Previdência e Trabalhista, o Sindjus-DF iniciou esta semana uma ampla campanha de convocação para a greve geral do dia 28 de abril, próxima sexta-feira. Os servidores do Judiciário Federal e do MPU decidiram, em assembleia geral na segunda-feira (24), paralisar também suas atividades, se somando às outras categorias do funcionalismo público e aos trabalhadores do setor privado, nesse dia de luta para tentar barrar as reformas da Previdência (PEC 287/2016) e Trabalhista (PL 6787/2016).

Fazendo um chamado à categoria e também à sociedade em geral, para participar do movimento, o sindicato desenvolveu uma série de iniciativas, como a veiculação de vídeo nas TVs Globo, Record e Band (confira abaixo) e de propaganda em emissoras de rádio. Também estão sendo veiculados chamados do sindicato para greve em 107 totens e três telões eletrônicos na Rodoviária do Plano Piloto. Além disso, está sendo feita panfletagem em todos os órgãos, com a participação de diretores e funcionários do sindicato, chamando a categoria para a greve geral.

Faixas com os dizeres “28 de abril, greve geral. Trabalhar até a morte não dá. Contra as reformas da Previdência e trabalhista” foram afixadas na porta dos órgãos. Cartazes também serão afixados nos murais de cada local de trabalho.

No STF, houve uma mobilização, com apitaço e vuvuzelas reforçando o chamado para a greve de sexta-feira.

Materiais contra a reforma da Previdência
A campanha contra a reforma da Previdência já vem sendo desenvolvida pelo Sindjus-DF há dois meses, desde que o governo começou a acelerar a tramitação da matéria. Faixas e cartazes foram colocados em todos os tribunais e órgãos do MPU. Adesivos, camisetas, panfletos e boletim especial foram distribuídos aos servidores. Uma campanha de mídia, com spot no rádio e vídeo na TV, também foi veiculada, destacando os efeitos nocivos da PEC 287/2016.

Nas ruas, circularam ônibus com painel do Sindjus-DF contra a reforma. Além disso, a campanha conta com outdoor nas principais vias de circulação do DF, como a Epia Sul, Epia Norte, Estrutural e EPTG.