Conselho de Delegados Sindicais terá sua primeira reunião nesta sexta-feira

Os novos integrantes do Conselho de Delegados Sindicais do Sindjus-DF terão a sua primeira reunião nesta sexta-feira (05), às 16h, no auditório da Fenajufe. Empossado no dia 7 de abril, após eleição direta realizada nos dias 4 e 5 do mesmo mês, o novo Conselho atuará no biênio 2017-2019.

Vários assuntos serão debatidos nesse primeiro encontro, como o 7º Congresso do Sindjus-DF, a luta da categoria contra a reforma da Previdência e a atuação pelo direito aos 13,23%, entre outros. Também será definida a dinâmica de funcionamento do Conselho e o preenchimento dos cargos vagos na diretoria do sindicato, conforme disposição estatutária.

Atuação nos locais de trabalhos
Ao todo, foram eleitos de forma direta e democrática 70 servidores. A eleição aconteceu nos locais de trabalho e também na sede do Sindjus-DF. Esta foi a mais participativa de todas as eleições para delegados sindicais, considerando o número de filiados que votaram, envolvendo quase dois mil eleitores, o que conferiu o sucesso do pleito.

O delegado sindical tem mandato de um ano e meio (18 meses) e representa o sindicato em cada local de trabalho. É sua tarefa levar sugestões e propostas para melhorar as condições de vida e de trabalho da categoria. Diversas reclamações, denúncias e conflitos em geral são apresentados ao sindicato por meio do Conselho de Delegados Sindicais, que também ajuda na mobilização da categoria durante as diversas lutas e campanhas ao longo do ano.

A diretoria do Sindjus-DF destaca que o novo Conselho de Delegados Sindicais reforçará a atuação do sindicato nos locais de trabalho, especialmente nesse momento de graves ataques do governo federal contra os servidores públicos, que ameaçam nossos direitos.

Confira a relação de novos delegados.

Coloque na agenda:
Reunião do Conselho de Delegados Sindicais
Data: 05/05 – Sexta-feira, às 16h
Local: Auditório da Fenajufe (SCS Quadra 1, Ed. Antônio Venâncio da Silva, 14º andar)