Reunião em Brasília definirá atuação do fórum de combate ao assédio moral

Representantes de servidores públicos de todo o país se reunirão neste final de semana, em Brasília (dias 06 e 07/05), na sede da Fenajufe, para definir como será a composição e a atuação do Fórum Nacional Permanente de Prevenção e Combate ao Assédio Moral no Serviço Público (Fonaprecam), criado durante encontro em Fortaleza, nos dias 1º e 2 de abril.

O Fórum será formado por um representante de cada sindicato presente no evento e terá o objetivo de centralizar agendas para atuação unificada na prevenção e combate ao assédio moral, mapear os casos de assédio nos órgãos do Judiciário e MPU, disponibilizar a ajuda de profissionais multidisciplinares para amparar, acolher e empoderar a vítima de assédio, promover palestras e elaborar cartilhas, entre outras funções do fórum permanente.

Esse será o terceiro encontro de servidores para debater o assédio moral no serviço público. O primeiro foi em Vitória/ES, nos dias 2 e 3 de dezembro do ano passado. Já o evento realizado em abril na capital cearense deu continuidade ao trabalho, oportunidade em que aprofundou o debate e decidiu pela criação do Fórum. O espaço é voltado ao debate sobre o assédio moral em todos os setores do serviço público, com destaque para o Judiciário e o MPU.

O Sindjus-DF, que esteve presente nos dois encontros, é apoiador do evento do final de semana, aqui em Brasília, e será representado pela diretora Neuza Oliveira.

Agenda
Encontro do Fórum Nacional Permanente de Prevenção e Combate ao Assédio Moral no Serviço Público
06/05, das 14h às 17h30
07/05 – das 8h30 às 12h
Local: Auditório da Fenajufe

🔥18 Total de Visualizações