Na luta contra a reforma da Previdência, Sindjus-DF recebe parlamentares no aeroporto

As mobilizações do Sindjus-DF nesta terça-feira (09) contra a PEC 287/2016, que trata da reforma da Previdência, tiveram início logo cedo, no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek. Desde as 7h, os coordenadores Costa Neto, Chico Vaz, Ednete Bezerra e Roberto Jovane e funcionários do sindicato, acompanhados dos delegados sindicais Ivã Teixeira, Gisele Sérgio e Adriana Faria e de servidores da base, se concentraram na área do desembarque para receber os deputados e senadores que chegavam em Brasília para as atividades no Congresso Nacional.

A abordagem dos parlamentares e as palavras de ordem cantadas no local destacaram a nocividade da proposta, especialmente para os servidores públicos federais. O novo texto da reforma, aprovado na última quarta-feira (03) na comissão especial que debate a PEC, prejudica ainda mais os servidores, com as novas regras de aposentadoria e de pagamento dos benefícios.

A mobilização de hoje marca a agenda do sindicato contra as reformas do governo federal. Além das recepções dos deputados no aeroporto, o sindicato tem feito panfletagem e visita nos locais de trabalho, campanha de mídia, visita aos gabinetes de deputados e senadores do DF, além da participação nas manifestações, em conjunto com outras entidades sindicais. Vale destacar, como exemplo, a expressiva participação da categoria na greve geral, realizada no último dia 28 de abril, que contou com ampla adesão de servidores públicos e trabalhadores do setor privado no DF e em todo o país.

O Sindjus-DF acredita que com nossa união e força conseguiremos barrar esses terríveis ataques aos direitos da classe trabalhadora.