Sindjus-DF convoca categoria para acompanhar audiência, no Senado, da CPI da Previdência

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Previdência, criada no âmbito do Senado Federal com o objetivo de investigar a situação financeira da Previdência Social, realiza na próxima segunda-feira (15) audiência pública interativa. O Sindjus-DF, que está acompanhando os debates da CPI, convoca a categoria também para assistir à audiência.

O trabalho da CPI é verificar as dívidas de grandes empresas com a Previdência, a sonegação e a concessão de anistias, desonerações e desvinculações tributárias que teriam provocado o desabastecimento do caixa do setor nos últimos anos.

Participarão da audiência, como debatedores, Fabrício da Soller, procurador-geral da Fazenda Nacional; Ana Paula Vitali Janes Vescovi, secretária do Tesouro Nacional; George Alberto de Aguiar Soares, secretário de Orçamento Federal; e Guilherme Pfeifer Portanova, advogado especialista em Direito Previdenciário.

A CPI é presidida pelo senador Paulo Paim (PT-RS) e tem como relator o senador Hélio José (PMDB-DF). O prazo de funcionamento da comissão é de 120 dias, prorrogável pelo mesmo período.

Em reunião na terça-feira (09) com dirigentes do Sindjus, Hélio José falou da importância de as entidades sindicais acompanharem os trabalhos da CPI. Ele considerou que, na atual conjuntura, a CPI é fundamental para coletar dados e informações a fim de esclarecer, à população, a verdade sobre a Previdência. Na reunião, o relator demonstrou sua preocupação quanto ao desfecho dos trabalhos, tendo em vista o forte boicote da base aliada do governo e da grande mídia.

A audiência pública será às 14h30, na sala 19 da Ala Senador Alexandre Costa. O sindicato reforça o convite para que os servidores participem.

Quem tiver interesse em participar com comentários ou perguntas pode enviá-los por meio do Portal e-Cidadania e do Alô Senado. A transmissão ao vivo da reunião pode ser conferida em http://senado.leg.br/ecidadania.

🔥28 Total de Visualizações