Próxima terça-feira (16) é dia de mobilização no aeroporto. Participe!

Seguindo o calendário de mobilização contra as reformas previdenciária e trabalhista, em tramitação no Congresso Nacional, o Sindjus-DF realizará, na próxima terça-feira (16/05), atividade no aeroporto internacional de Brasília, a partir das 8h.

Nas conversas com cada parlamentar, os servidores apresentarão os efeitos nocivos da PEC 287/2016 para convencê-los a derrotarem a reforma da Previdência do governo de Michel Temer, que aumenta o tempo de contribuição para 40 anos e piora as regras de aposentadoria para os servidores públicos, entre outros prejuízos. O parecer do relator Arthur Maia (PPS-BA) à PEC 287/2016 já foi aprovado na comissão especial e agora segue para o plenário da Câmara, onde será votado em dois turnos. Já a reforma trabalhista tramita no Senado Federal, como PLC 38/2017.

Na avaliação da diretoria do Sindjus-DF ainda é possível barrar essas reformas que retiram direitos da população, mas para isso é preciso ampliar as mobilizações, juntamente a outras entidades sindicais de servidores públicos e trabalhadores do setor privado.

O sindicato convida toda a categoria para participar da mobilização no aeroporto, a partir das 8h, no desembarque.