Nesta quinta-feira tem assembleia geral para debater paralisação no dia 24

Os servidores do Judiciário Federal e do MPU se reunirão nesta quinta-feira (24/05), em assembleia geral extraordinária, convocada pelo Sindjus-DF, na Praça dos Tribunais. Na oportunidade, a categoria vai debater e deliberar sobre as mobilizações do dia 24 de maio, que fazem parte do Ocupa Brasília, de 22 a 24/05, convocado pelas centrais sindicais.

O governo se prepara pra levar a reforma da Previdência (PEC 287/2016) ao plenário da Câmara e negocia a reforma trabalhista no Senado (PLC 38/2017). Mais que nunca, o momento é de mobilização total e pressão incansável sobre os parlamentares, para barrar os retrocessos e a retirada de direitos dos trabalhadores brasileiros.

Seguindo o chamado das centrais e acompanhando o calendário de outras entidades nacionais, a Fenajufe também convoca os sindicatos de base para participarem do Ocupa Brasília. Na assembleia, os servidores do DF vão avaliar a conjuntura e definir como será a mobilização no dia e também se paralisarão os trabalhos.

Conselho de Delegados Sindicais

Além de debater a participação no calendário de luta contra as reformas, a assembleia também vai deliberar sobre outros pontos, relacionados à organização do Sindjus.

A primeira reunião do novo Conselho de Delegados Sindicais, realizada em 5 de maio, aprovou, entre outros encaminhamentos, o preenchimento de cargos vagos na Diretoria Colegiada do Sindjus-DF, conforme previsto no art. 42 do Estatuto (leia matéria aqui). Com isso, os coordenadores Ednete Bezerra e Paulo Setúbal foram escolhidos para assumir as duas vagas existentes na Coordenação de Comunicação e Cultura, Esporte e Lazer. Na assembleia, esse ponto será referendado pelos servidores presentes.

O funcionamento e a forma de organização do Conselho também foram objetos de debate na reunião do dia 5 e serão debatidos na assembleia geral desta quinta-feira.

Coloque na agenda e participe:
18/05 – Quinta-feira

Assembleia geral extraordinária

Horário: 17h30, em primeira chamada, e 18h, em segunda chamada.

Local: Praça dos Tribunais, localizada no SAS – Setor de Autarquias Sul, Quadra 1, Brasília-DF.

Pauta: Paralisação do dia 24/05 – Reformas da Previdência e Trabalhista; 2) Referendar a decisão do Conselho de Delegados Sindicais de Base de remanejar os suplentes para a titularidade dos cargos (Artigo 42 do Estatuto); 3) Funcionamento do Conselho de Delegados Sindicais de Base.

🔥32 Total de Visualizações