Congresso aprova intensificar pressão junto aos parlamentares contra as reformas

Foi aprovada na tarde deste domingo (21) resolução determinando que a categoria intensifique a luta contra as reformas da Previdência e Trabalhista, em tramitação no Congresso Nacional. A proposta visa aumentar a pressão junto aos parlamentares, para que derrotem a PEC 287/2016 (reforma da Previdência) e o PLC 38/2017 (reforma trabalhista, atualmente tramitando no Senado Federal).

Fotos: Kilson Ricardo
Os delegados que defenderam a proposta destacaram que diversas categorias já estão fazendo um importante trabalho de pressão no Congresso, mas ressaltaram que é fundamental fortalecer esses espaços de mobilização, como as atividades no aeroporto de Brasília e as visitas aos gabinetes de deputados e senadores. Além disso, afirmaram que é importante que toda a categoria participe das mobilizações.Até o momento, o governo de Michel Temer e seus aliados no Congresso não têm os votos suficientes para aprovar as reformas em questão. Além disso, vale destacar a crise que atinge, a cada dia, o centro do governo, com novas denúncias nas delações da operação Lava Jato. Por isso, é preciso aproveitar as contradições para ampliar o número de parlamentares a favor da aposentadoria e dos direitos trabalhistas.
Confira o texto da resolução:“- Denunciar e ampliar a exposição pública dos deputados e senadores.- Identificar os parlamentares do DF que votaram contra os trabalhadores objetivando organizar visita aos gabinetes e promover manifestações na porta de suas residências, postando faixas e cartazes.- Intensificar a abordagem aos parlamentares no Aeroporto Internacional de Brasília”.