Sindjus-DF: 27 anos de luta, resistência e conquistas

25 de maio é dia de celebrar a história do Sindjus-DF. Este ano, o sindicato completa 27 anos de muita luta e resistência em defesa dos servidores do Judiciário Federal e do MPU. Uma trajetória que só foi possível graças a todos os filiados, que construíram uma entidade forte e atuante por mais direitos.

Ao longo desses 27 anos, muitas conquistas foram asseguradas, direitos se tornaram realidade, bandeiras se legitimaram e a organização dos servidores do Judiciário e do MPU foi se consolidando. A categoria também foi se tornando mais consciente, crítica e atuante.

Num ano de graves ameaças aos direitos dos servidores, o Sindjus-DF tem atuado intensamente para impedir que o governo aprove suas reformas, com destaque para a luta contra a reforma da Previdência. Juntamente a outras entidades sindicais de servidores públicos, o sindicato tem mobilizado a categoria para derrotar uma proposta que ameaça frontalmente o direito à aposentadoria dos trabalhadores brasileiros.

Uma grande campanha vem sendo desenvolvida nos locais de trabalho, nas ruas do Distrito Federal e na mídia. Além disso, o Sindjus-DF tem estado presente em todas as grandes manifestações realizadas para barrar as reformas, como o Ocupa Brasília, em 24 de maio, que reuniu mais de 100 mil pessoas. Vale destacar, ainda, a participação na manifestação unificada do Dia Internacional da Mulher, em 8 de março, e na greve geral do dia 28 de abril.

Além disso, é importante pontuar as várias outras atuações de seus diretores, sempre à disposição da categoria para estar em cada local de trabalho resolvendo problemas relatados pela sua base. Reuniões, debates, assembleias, seminários e confraternizações marcam a agenda constante de luta incansável.

O sindicato também completa 27 anos após realizar o seu 7º Congresso, reunindo representantes de todos os locais de trabalho e reafirmando os desafios e as lutas para o próximo período.

Seguimos construindo a nossa história, como instrumento de luta e organização dos servidores do PJU e do MPU no DF. A direção do Sindjus-DF parabeniza todas as suas filiadas e todos os seus filiados pelas mobilizações, atos e lutas realizados nesses 27 anos de trajetória, na certeza de que temos muitos desafios a enfrentar. Conseguiremos transformar a nossa realidade somente por meio de ações coletivas e com a participação efetiva de todos os servidores.

Parabéns ao Sindjus-DF!