Fenajufe se reúne com sindicatos para debater ações contra desmonte do Judiciário

No próximo sábado (10), a direção da Fenajufe se reunirá com um representante de cada sindicato filiado para debater algumas propostas que colocam em risco o funcionamento do Judiciário Federal. O Sindjus-DF será representado na reunião pelo coordenador Gilmar Paz.

Durante o encontro, os dirigentes da federação e dos sindicatos de base vão debater ações para enfrentar o acelerado processo de desmonte da Justiça Eleitoral, através da extinção de zonas e cartórios eleitorais, previstas no rezoneamento capitaneado pelo TSE.

Serão discutidas, ainda, questões emergências relativas à Justiça Federal e à Justiça do Trabalho, bem como a Resolução 219/16, do CNJ, que dispõe sobre a distribuição de servidores, de cargos em comissão e de funções de confiança nos órgãos do Poder Judiciário de primeiro e segundo graus.

A reunião será a partir das 10h, na sede da Fenajufe, em Brasília.