Sindjus reforça, nas ruas, campanha contra a reforma da Previdência

O Sindjus-DF colocou esta semana, nas principais vias do Distrito Federal, novos outdoors contra a Reforma da Previdência, contida na Proposta de Emenda à Constituição nº 287/2016. As novas peças dão continuidade à campanha desempenhada pelo sindicato desde que o governo federal enviou a proposta ao Congresso Nacional, no final do ano passado.

Localizados em vias como a Estrutural, EPTG, Epia e Setor Noroeste, os outdoors avisam que “trabalhar até a morte não dá”, fazendo alusão às mudanças nas regras da aposentadoria de servidores públicos e trabalhadores do setor privado, que terão o seu direito ameaçado. Com as mudanças sugeridas por Michel Temer, para se aposentar homens e mulheres terão que trabalhar muito mais anos do que o previsto atualmente.

O objetivo da campanha do Sindjus é dialogar não somente com os servidores do Judiciário Federal e do MPU, mas também com a população em geral, a fim de conscientizar a todos sobre os efeitos nocivos da reforma, bem como sobre a necessidade de se engajar nas mobilizações. Além disso, o sindicato também tem feito pressão junto aos parlamentares, para que votem contra a PEC 287.

Estrutural

EPTG