Organizações lançam campanha com vídeos, explicando retrocessos da Reforma da Previdência

A Anfip (Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal) e a Plataforma Política Social lançaram uma campanha nas redes sociais, com uma série de vídeos intitulada “Reforma da Previdência: você acha justo?”. Enquanto o governo de Michel Temer gasta cifras milionárias em publicidade para tentar enganar a população de que a reforma da Previdência é necessária, as entidades procuram alertar sobre os efeitos nocivos da proposta, que se for aprovada colocará em risco o direito à aposentadoria dos trabalhadores brasileiros.

A campanha conta com dez vídeos, gravados pelo ator Herson Capri, que não cobrou cachê e cedeu os seus direitos de imagem. Neles, os organizadores buscam mostrar que não há déficit da Previdência, que as regras previstas na PEC 287/2016 são mais duras que nos países desenvolvidos e que as previsões econômicas utilizadas pelo governo para justificar a proposta são equivocadas, entre outros pontos.

Iniciativas como essas são fundamentais para esclarecer a população sobre os reais interesses do governo com as reformas em curso. Por isso, o Sindjus-DF sugere que todos e todas divulguem os materiais em suas redes sociais, para ajudar a espalhar a ideia.

Confira, abaixo, os seis primeiros vídeos já divulgados.