Campanha do MPT aponta efeitos nocivos da Reforma Trabalhista

O Ministério Público do Trabalho no Distrito Federal lançou, nas redes sociais, uma campanha que mostra os pontos negativos da Reforma Trabalhista (PLC 38/2017), atualmente em tramitação na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal. Intitulada “O que não te contaram sobre a Reforma Trabalhista”, a série traz diversos cards abordando os principais itens da proposta, defendida pelo governo de Michel Temer.

Entre os retrocessos que significarão perda de direitos para os trabalhadores, o MPT-DF destaca a ampliação da prática da terceirização, a possibilidade de arbitragem individual, as dificuldades do acesso à Justiça do Trabalho, o contrato intermitente, a sobreposição do acordado sobre o legislado e aumento da jornada de trabalho, entre outros.

O Sindjus-DF apoia a campanha e chama toda a categoria a atuar conjuntamente com os demais trabalhadores na luta contra as Reformas Trabalhista e da Previdência.

Confira, abaixo, os cards e ajude a divulgar!