Coral Habeas Cantus fará apresentação no Fórum de Samambaia, em homenagem aos pais

A programação do Sindjus-DF em homenagem aos servidores pais este ano terá uma agenda diversificada. No dia 8 de agosto, próxima terça-feira, o Coral Habeas Cantus, em parceria com o Sindjus-DF, fará uma apresentação especial para os colegas do Fórum de Samambaia. O evento será às 17h30, no rol principal de entrada do órgão.

O objetivo do sindicato é celebrar essa data especial, junto àqueles que dão amor e carinho aos seus filhos. Por isso, orienta que os fóruns e tribunais interessados na apresentação do Habeas Cantus, durante alguma atividade do próprio órgão, entrem em contato com o Sindjus-DF, através do SAF (Serviço de Atendimento ao Filiado), no telefone 3212-2613.

Sobre o Coral Habeas Cantus
O Coral Habeas Cantus tem 26 anos de estrada. Criado em outubro de 1990 por servidores do TRF 1ª Região e da Justiça Federal do DF, o grupo tem se apresentado em solenidades dos tribunais e outros órgãos públicos do DF, participado de eventos culturais e festivais de corais em Brasília, em diversos estados brasileiros e em outros países como Argentina, México, Espanha e Uruguai.

Em 2005, os integrantes do grupo criaram a Associação Amigos do Coral Habeas Cantus e firmaram parceria com Sindjus-DF. A partir de então, passou a denominar-se Coral Habeas Cantus do Poder Judiciário do Distrito Federal e a reunir servidores de todos os tribunais do DF, além de pessoas da comunidade. Atualmente o coro é regido pela maestrina Priscila Martins e acompanhado pelo pianista David Reis e pelo percussionista Renato Ramos, servidor do Judiciário.

Para participar do Habeas Cantus basta enviar email para [email protected], informando o interesse em se juntar ao grupo, se é servidor de algum órgão do Judiciário ou se é dependente e os telefones para contato. A coordenação explica que não é necessário ter experiência anterior na área do canto.