PGR protocola, no STF, embargos sobre o processo dos quintos

Após solicitação do Sindjus-DF, da ASMPF (Associação dos Servidores do MPF) e da ASEMPT (Associação dos Servidores do MPT e MPM), a Procuradoria Geral da República (PGR) protocolou no início da noite desta sexta-feira (18/08), junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), embargos de declaração no processo dos quintos.

Em reunião realizada na tarde desta sexta-feira (18/08), com o secretário geral do MPF, Blal Yassine Dalloul, as entidades reivindicaram o apoio do Ministério Público Federal na luta em defesa da manutenção dos quintos e solicitaram que o órgão protocolasse, ainda hoje, os embargos se opondo à decisão do ministro Gilmar Mendes, que, ao julgar o Recurso Extraordinário nº 638.115/CE, cassou um direito já reconhecido em decisões proferidas anteriormente.

Leia aqui a matéria sobre a reunião.