Trabalhando para manutenção dos quintos Sindjus se reúne com DG do TST

Nesta segunda-feira (21/8), o coordenador-geral do Sindjus-DF Costa Neto, juntamente com o presidente da Astrisutra (Adelôr Alves) e o representante da ASDR (Cledo Vieira), reuniu-se com o diretor-geral do TST, Gustavo Caribé, para tratar de alguns pontos de interesse dos servidores.

Questionado sobre os Quintos, no tocante aos reflexos da decisão do STF nos embargos no RE 638.115/CE, Caribé afirmou que até o momento o TST não recebeu nenhum comunicado do Supremo, portanto, a situação, até o presente momento, dos servidores do tribunal que incorporaram essa parcela permanece inalterada. Frisou que o Tribunal Superior do Trabalho geralmente segue o entendimento e a recomendação do Supremo, de modo que que, por enquanto, não existe nada nesse sentido e que qualquer alteração será informada aos dirigentes.

Benefícios
Indagado sobre o reajuste dos auxílios alimentação e pré-escolar, o DG informou que em razão do cenário de cortes orçamentários na Justiça do Trabalho, a Administração encontra sérias dificuldades para viabilizar a atualização dos valores para o ano corrente (2017).

Uma vez que o presidente do TST, ministro Ives Gandra, informou ao Sindjus-DF que seguirá o Supremo nessa questão, Costa Neto solicitou ao DG que o tribunal faça gestões junto ao STF para reajustamento dos benefícios ainda esse ano.

Assembleia
Nesta quinta-feira (24), às 15h, na Marquise do Bloco B, o Sindjus-DF realizará assembleia setorial com os servidores do TST para tratar, com mais detalhes, dessas e de outras questões. Participe!