Conselho de Delegados se reúne e encaminha conjunto de ações em defesa da categoria

No final da tarde de ontem (22/8), o Conselho de Delegados Sindicais de Base do Sindjus-DF reuniu-se, na Fenajufe, para discutir a pauta: Quintos, 13,23%, reforma da Previdência, regulamento interno e 7º Congresso.

Fotos: Anderson Monteiro/YK Fotografia

O advogado do Sindjus Renato Barros compareceu à reunião e esclareceu dúvidas, sob o ponto de vista jurídico, em relação aos Quintos e 13,23%. Ao final do debate foram aprovados os seguintes encaminhamentos:

1 – Realizar assembleias setoriais;
2 – Realizar reuniões com ministros e presidentes de tribunais;
3 – Realizar ato próprio no STF com data a ser definida pela Diretoria após a assembleia setorial do TJDFT, agendada para o dia 30 de agosto, com a seguinte pauta:
Em defesa da segurança jurídica e da coisa julgada, contra a retirada de direitos (quintos, 13,23%, extinção das zonas eleitorais), contra a reforma da Previdência e o desmonte da Justiça Eleitoral e da Justiça Trabalhista.
Indicativo de ato em frente ao STF na 1ª quinzena de setembro;
4 – Participar de atos convocados pela Fenajufe e pelo Fonasefe contra a retirada de direitos;
5 – Sugerir à Fenajufe convocar paralisação nacional no dia da votação odos Embargos de Declaração ao RE 638.115/CE.
6 – Acompanhar emendas parlamentares referentes ao Orçamento da União no Congresso, que terão o prazo aberto no dia 31/8;
7 – Intensificação as palestras sobre reforma previdenciária, terceirização e desmonte da JE.

Na manhã desta quarta-feira (23/8), durante sua reunião semanal, a Diretoria Colegiada do Sindjus-DF aprovou, por unanimidade, os pontos supracitados, bem como o empenho dos recursos necessários à realização efetiva dessas atividades, garantindo toda estrutura e materiais.