MP que aumenta alíquota previdenciária dos servidores deve ser enviada em setembro

Tudo indica que, por conta da viagem do presidente Michel Temer à China, a edição da medida provisória que vai elevar a alíquota previdenciária de 11% para 14% deve ficar para o dia 6 de setembro.

A medida atinge todos os servidores públicos da União e chegará ao Congresso ao mesmo tempo em que o governo tenta aprovar uma reforma da Previdência que prejudica um universo de brasileiros.

Outra MP que atinge, por enquanto, apenas os servidores do Executivo federal, adiando os reajustes acordados e assinados recentemente, também já está pronta.

Diante desse quadro de ataques aos direitos dos servidores, o Sindjus-DF reforça a necessidade de mobilização. Para o sindicato, está mais do que evidenciado que a Reforma da Previdência atinge em cheio os servidores públicos. Portanto, temos de intensificar a luta em defesa dos nossos direitos e pelo arquivamento dessa Medida Provisória, pressionando os parlamentares a dizerem “não” a esse ataque.