Sindjus-DF prestigia homenagem a membros do MPF por 50 anos de serviço público

Na última sexta-feira (1º/9), o Sindjus-DF, representado pelo coordenador-geral Costa Neto, prestigiou solenidade, no Memorial do MPF, em homenagem aos cinquenta anos de dedicação ao serviço público de Haroldo Ferraz da Nóbrega (PGR), Wallace de Oliveira Bastos (aposentado PGR), Helenita Amélia Gonçalves Caiado de Acioli (aposentada PGR) e Gilson Gama Monteiro (PR/SE).

A honraria em questão está prevista no Decreto Presidencial nº 51.061, de 27 de julho de 1961, que concede Medalha-Prêmio ao servidor público que completa 50 anos de serviço público. Após a entrega das medalhas, realizou-se a solenidade de afixação de foto de Roberto Gurgel na galeria de ex-procuradores-gerais da República.

Costa Neto aproveitou a ocasião para fazer gestões junto ao atual PGR, Rodrigo Janot, e à futura PGR, Raquel Dodge, objetivando o agendamento de audiências para discutir pauta de interesse dos servidores. O dirigente sindical também conversou com os ex-procuradores-gerais Roberto Gurgel, Antônio Fernando e Geraldo Brindeiro, e com outras autoridades presentes no local, como a subprocuradora Cláudia Sampaio.

No sentido de construir uma atuação conjunta em defesa de pautas gerais da sociedade, no combate às reformas previdenciária e trabalhista e às terceirizações, o coordenador do Sindjus-DF deu início à construção de um canal de diálogo com o presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República, José Robalinho. A presidente da ASMPF, Sueli Masala, e a presidente da ASEMPT, Adeline Castilho, que têm atuado em parceria com o Sindjus-DF, participaram das articulações que visam angariar apoio às lutas da categoria.