Vote para que a Data-Base dos servidores públicos seja discutida pelos senadores

“No Brasil, a data-base é cumprida pelo setor privado e a inexistência de regulamentação para os servidores públicos corrói salários, congela benefícios e precariza condições e serviços prestados. Aos trabalhadores do serviço público, a data-base é garantida pelo artigo 37 da Constituição Federal-STF.

‘Data-base’ é a data ANUAL em que os trabalhadores, organizados, buscam o reajuste salarial, a manutenção de benefícios e a obtenção de outros, enfim, trata-se de um instrumento jurídico que dá aos trabalhadores a possibilidade de reposição salarial”.

Esse é o texto classificado no site do Senado como “Ideia Legislativa”. Ao alcançar a marca de 20 mil assinaturas, a ideia vira “Sugestão Legislativa”, sendo debatida pelos senadores. Portanto, precisamos do empenho de todos os servidores do Judiciário e do MPU para que a Data-Base dos servidores públicos seja debatida no Senado Federal.

Vote clicando AQUI. Até o início da tarde desta quinta-feira (14/9), haviam registrados 4.703 apoios. Falta, portanto, 15.297 apoios para conseguirmos emplacar esse debate junto aos senadores. A Data-Base para os servidores públicos é uma bandeira da atual gestão do Sindjus-DF, tendo esse tema sendo, inclusive, discutido no nosso 7º Congresso.

🔥23 Total de Visualizações