A convite da PGR, Sindjus-DF e Associações participam da posse de Raquel Dodge

O coordenador-geral do Sindjus-DF Costa Neto, acompanhado da presidente da ASMPF, Sueli Masala, da presidente da ASEMPT, Adeline Castilho, do presidente da ASSTJ, Wite Vilela, e do diretor da AGEMPU Laércio Bernardes, compareceu à posse da nova procuradora-geral da República, Raquel Dodge. O evento contou com a presença de autoridades, tais como: o presidente Michel Temer, os presidentes do Senado, Eunício Oliveira, da Câmara, Rodrigo Maia, e do STF, Carmen Lúcia.

Em seu discurso, Dodge afirmou que o povo brasileiro não tolera corrupção e que “o país passa por um momento de depuração”. Em seu discurso de 15 minutos, pediu harmonia entre os Poderes.

O Sindjus-DF, que já deu início à construção de um canal de diálogo com a Procuradora-Geral Raquel Dodge em solenidades ocorridas no MPF no dia 1º de setembro, reafirma a importância de discutir com a nova gestão a pauta dos servidores. “Estamos construindo uma audiência com a PGR para tratar de temas importantes para a categoria, como os quintos e os 13,23%”, afirmou Costa Neto, também destacando que o sindicato apoia de forma intransigente o combate à corrupção.