Sindjus-DF promove palestra sobre Auditoria da Dívida

O Sindjus-DF realiza, no dia 28 de setembro (quinta-feira), às 15h, no auditório do STJ, palestra com Maria Lúcia Fatorelli, auditora aposentada da Receita Federal e fundadora do movimento “Auditoria Cidadã da Dívida” no Brasil.

Para Fatorelli, “o déficit não existe e deve ser feita uma reforma tributária”. Na opinião da auditora, a reforma da previdência representa um desmonte da Previdência Social brasileira com proteção aos fundos financeiros, argumentos insustentáveis e propagandas abusivas do Governo para influenciar o cidadão. “O problema fiscal está nos gastos com os mecanismos que geram dívida. A crise fiscal tem sido a justificativa para projetos que cortam direitos sociais para destinar recursos para a dívida. Quem ganha? Os bancos”, ressaltou.

A Auditoria Cidadã da Dívida realiza estudos e pesquisas sobre o endividamento público, acompanhando seu comportamento, e organiza publicações didáticas de modo a elucidar a sociedade sobre esse tema. Importante destacar que Maria Lucia Fattorelli foi requisitada para assessorar tecnicamente a CPI da Dívida, tendo apresentado oito Análises Técnicas. Todo o coletivo da Auditoria Cidadã da Dívida colaborou com a realização desse trabalho de cerca de 900 páginas, fundamentado em provas e documentos.

O Sindjus-DF convida todos os servidores do Judiciário e do MPU para participarem da palestra.

🔥20 Total de Visualizações