Presidente da ANPR se coloca à disposição da luta em defesa dos quintos

O coordenador-geral do Sindjus-DF, e também dirigente da Fenajufe, Costa Neto, juntamente com os representantes da ASMPF, Suely Masala, Osmaldo de Souza Ferreira e Cleber Segurado Lotti, da AGEMPU, Fernando Belchior, e da Comissão Nacional dos Servidores do PJU/MPU em defesa dos quintos, Isaélio Alves da Silva (PGR) e Cinthya Orengo (PR/SC), estiveram reunidos na última quarta-feira (4/10) com o presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), José Robalinho Cavalcanti.

A reunião teve por objetivo solicitar o apoio de Robalinho na luta em defesa da coisa julgada e da segurança jurídica neste momento em que o STF está na iminência de julgar os Embargos Declaratórios no RE 638.115, que se refere aos quintos. O presidente da ANPR, demonstrando profundo conhecimento sobre a matéria, colocou-se à disposição para contribuir com o que for necessário, inclusive, na interlocução e construção de audiências com os ministros do STF.

O trabalho em defesa dos quintos continua e precisa cada vez mais ser intensificado. Toda ajuda nesse momento é bem vinda, razão pela qual solicitamos a todos os servidores do PJU e MPU que tiverem acesso aos ministros ou a autoridades que possam contribuir com o tema, para que façam gestões no sentido de marcar audiências e levar memoriais em defesa da manutenção dos quintos e em respeito aos princípios da coisa julgada e da segurança jurídica.