Sindjus-DF participa da abertura do Festival de Qualidade de Vida do TJDFT

O Sindjus-DF participou, na tarde de ontem (23/10), da abertura oficial do Festival de Qualidade de Vida do TJDFT (FEST 2017). A cerimônia aconteceu no auditório Sepúlveda Pertence com a seguinte palestra: “Estresse e Qualidade de Vida no Judiciário: Qual é o seu limite?”, proferida pelo ministro Og Fernandes, do STJ, e pela psicóloga Marilda Lipp, PhD em psicologia clínica.

Importante destacar que o tema do FEST 2017 é “A vida, o trabalho e o estresse”. Sem dúvida alguma, a saúde dos servidores causa preocupação não só na esfera física, mas também mental e emocional.

Os coordenadores Costa Neto e Chico Vaz participaram da cerimônia. A mesa foi composta pelo presidente do TJDFT, desembargador Mário Machado, o primeiro vice, desembargador Humberto Ulhôa, o corregedor, desembargador Cruz Macedo, pelo coordenador-geral do Sindjus-DF, Costa Neto, além do ministro do STJ Og Fernandes e da psicóloga Marilda Lipp, que proferiram a palestra supracitada.

Durante o evento, foi divulgado o livro “Vidas no Fórum”, escrito pelos dois palestrantes. A obra conta fatos do dia-a-dia de personagens do Fórum, usando uma análise psicológica que justifica e possibilita o entendimento das razões subjacentes que levam as pessoas a tomarem certas decisões.

A programação do FEST 2017 é composta também por oficinas, palestras e uma feira de produtos orgânicos para motivar a alimentação saudável. Neste ano, o Festival acontecerá até o dia 27/10, com eventos e atividades nos 19 fóruns do DF, possibilitando a participação efetiva do maior número de servidores e magistrados.





🔥8 Total de Visualizações